16 de junho de 2024

Freio para bike infantil pode ser acionado remotamente pelos pais

Remote Control Mini Brake

Uma companhia sediada na Hungria está desenvolvendo um acessório que com certeza trará alguma segurança extra para os pais de crianças que estão iniciando no mundo das duas rodas.

Trata-se do MiniBrake, um freio instalado nas bicicletas infantis, que permite que os pais da criança possam acionar os freios a distância mediante um controle remoto, que freia a roda traseira em situações de emergência.

Sua instalação é bastante simples, sendo que o acessório, fixado no tubo do selim, testa-se automaticamente, garantindo assim a correta montagem. Quando não está sendo utilizado, o MiniBrake desliga-se sozinho, poupando bateria. Para evitar acidentes, o acessório trava o freio quando a bateria esgota-se.

O produto foi desenvolvido para crianças a partir de dois anos, com um peso máximo de 35 quilos.

De acordo com o fabricante, o MiniBrake foi desenvolvido para oferecer segurança para as crianças, dando a oportunidade aos pais de evitar acidentes.

O MiniBrake está em fase de arrecadação no website de crowdfunding Indiegogo por 80 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização