16 de junho de 2024
Gee e Rachel Atherton: Vitória em família

Irmãos Atherton fazem dobradinha no pódio da Copa do Mundo de DH

Gee e Rachel Atherton: Vitória em família
Gee e Rachel Atherton: Vitória em família

Gee Atherton é o campeão da 2ª etapa da Copa do Mundo de Downhill. entre as mulheres, Rachel Atherton vence com 11 segundo em relação à segunda colocada

A cidade de Cairns na Austrália foi o palco da segunda etapa da Copa do mundo de Downhill, disputada ontem. O destaque da prova foi a vitória dos irmãos Gee e Rachel Atherton, da equipe Atherton/GT Factory Racing, que subiram ao pódio na primeira colocação nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina, respectivamente.

Devido às fortes chuvas que ocorreram durante a semana passada, o percurso estava extremamente escorregadio, somando esta dificuldade aos longos trechos técnicos repletos de raízes de árvores e pedras, que deixaram muitas baixas entre os atletas.

Em um dos trechos mais difíceis, rock garden, espectadores amontoavam-se para ver seus ídolos e saudá-los com buzinas, vuvuzelas e até mesmo uma ruidosa motosserra. Nas trechos ais velozes, era possível registrar velocidade de até 70km/h.

O inglês Gee Atherton conseguiu descer em 4’00″077, quatro segundos a menos que o segundo colocado, o também inglês Josh Bryceland, da equipe Santa Cruz. Nas demais posições, Keko Mulally, Aaron Gwin e Sam Hill completaram o pódio.

Entre as mulheres, Rachel Atherton confirmaou porque é considerada uma das maiores downhiller de todos os tempos, ao vencer de forma espetacular com um diferença de nada menos que 11 segundos sobre a segunda colocada, a britânica Manon Carpenter, seguida de Myriam Nichole (França), Emmeline Ragot (França) e Tracey Hannah (Austrália).

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização