12 de junho de 2024

Aplicativo ajuda a programar a manutenção da bicicleta

Feedback SportsQual foi a última vez que você revisou sua bicicleta? Qual a pressão de ar correta para o amortecedor e os pneus de sua bike? Com quantos quilômetros você trocou a corrente? Se você não soube responder a nenhuma das perguntas, o aplicativo Bicycle Maintenance Tracker foi feito para você.

Criado pela empresa norte-americana especializada em ferramentas e acessórios para manutenção de bicicletas Feedback Sports, o novo aplicativo, disponível gratuitamente para o sistema operacional iOS (ainda não há versão para Android, infelizmente!), permite que o usuário faça uma lista detalhada de suas bicicletas, discriminando individualmente seus componentes e permitindo agendar e manter-se informado sobre as datas de manutenção dos mesmos.

Também é possível inserir informações como peso individual dos componentes, preço pago, e outros detalhes, como números de série (algo muito útil no caso de roubo ou furto da bike).

A aplicativo permite a criação de alertas, informando ao usuário qual o dia recomendado da próxima revisão ou troca de determinado componente, ajudando a manter sua bicicleta em perfeitas condições de uso.

Todos os dados podem ser exportados e compartilhados. De acordo com Doug Hudson, fundador e presidente da Feedback Sports, “nossa meta era oferecer ao público um guia de manutenção para bicicletas que pudesse relacionar suas peças e componentes em um aplicativo eficiente e de fácil utilização”.

O aplicativo pode ser adquirido gratuitamente na loja iTunes.

Para baixá-lo, clique no ícone abaixo:

app-store

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização