22 de junho de 2024
Foto: Divulgação

Sucesso na Suécia, Bike-café quer abrir franquias pelo mundo

Os responsáveis pela criação do Wheely’s Bike Café são dois jovens suecos
Os responsáveis pela criação do Wheely’s Bike Café são dois jovens suecos

Bike e café formam uma combinação bastante agradável. Não só isso. Eles também podem gerar negócio. O Wheely’s Bike Café é um café móvel, construído na estrutura de uma bicicleta. O projeto é recente, teve início na Suécia e já começa a se espalhar pelo mundo.

Os responsáveis pela criação são jovens suecos, que inauguraram a ideia em Lund, uma cidade universitária no país europeu.

A bicicleta é semelhante aos carrinhos de comércio de rua. No entanto, ela foi totalmente planejada para funcionar de maneira eficiente como um café e ainda ser neutra em suas emissões de carbono.

A Wheely’s Bike é equipada com uma cafeteira, uma pia e também um fogão a gás, que pode ser usado para o preparo de outros alimentos e bebidas. Para abastecer a cafeteira, no entanto, o sistema usa energia totalmente limpa. Uma placa solar capta a energia do sol e a armazena em uma bateria de 31 amperes.

De acordo com os criadores, ao comprar um café na Starbucks o consumidor contribui com a emissão de 400 gramas de CO2, enquanto um café na Wheely’s Bike tem emissão zero. O melhor dos benefícios é a praticidade com que o café pode ser transportado e instalado em outro ponto comercial.

Wheely's

O formato do negócio já tem feito sucesso na comunidade universitária de Lund, mas os criadores querem expandir o negócio. A intenção é espalhar franquias por todos os continentes. Para isso, o projeto está hospedado no site de financiamento coletivo Indiegogo, onde, além de oferecer pequenas ajudas, os internautas também podem comprar um Wheely’s Bike.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vídeo:

Fonte: CicloVivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização