15 de junho de 2024
Shimano tem o objetivo de oferecer ainda mais respaldo aos atletas que representam o País e a marca - Foto: Ivan Storti

Shimano Sports Team é lançada com 28 atletas de ciclismo e triatlo

Shimano tem o objetivo de oferecer ainda mais respaldo aos atletas que representam o País e a marca - Foto: Ivan Storti
Shimano tem o objetivo de oferecer ainda mais respaldo aos atletas que representam o País e a marca – Foto: Ivan Storti

Shimano inicia o projeto Shimano Sports Team (SST), com objetivo de oferecer ainda mais respaldo aos atletas que representam o País e a marca

Faltando pouco mais de dois anos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a Shimano, empresa japonesa de bicicleta e pesca, inicia o projeto Shimano Sports Team (SST), com objetivo de oferecer ainda mais respaldo aos atletas que representam o País e a marca em diversas modalidades do ciclismo e triathlon.

Durante dois dias desta semana (quarta e quinta), 16 dos 28 ciclistas patrocinados pela Shimano no Brasil se reuniram no SPAventura, em Ibiúna, onde participaram de um treinamento para conhecer melhor o projeto, além de adquirirem conhecimentos de produtos, mecânica, vendas e comunicação com público e mídia.

Mostrar que os mínimos detalhes podem fazer a diferença, é uma das filosofias da Shimano. “Desde 2007 a empresa investe no esporte brasileiro e da América Latina, mais precisamente no ciclismo e suas diversas modalidades, além do triathlon. Não investimos apenas no patrocínio de atletas, equipes e eventos, mas também na participação de nosso staff técnico dentro de provas e competições importantes, com o Suporte Neutro Shimano, por exemplo”, contou Alexandre Okazaki, gerente de Marketing da Shimano Latin América.

No primeiro dia, quarta-feira, os atletas participaram do treinamento destinado às diversas modalidades do ciclismo, tiveram a oportunidade de conhecer o Shimano Sports Team e participaram de palestras sobre atendimento à mídia e ao público. O segundo dia, nesta quinta-feira, ficou reservado à imprensa, que pode conhecer os integrantes da equipe e obter informações sobre a carreira de cada ciclista na coletiva de apresentação no SPAventura.

“A partir de agora, com o Shimano Sports Team, o atleta passa a fazer parte de uma iniciativa para obter o reconhecimento que merece, infraestrutura e apoio. Queremos criar ídolos para construir heróis. Os atletas do SST são parte do Team Shimano e, portanto, fazem parte da família”, enalteceu Alexandre Okazaki. “Nós da Shimano acreditamos que o atleta inspira e motiva pessoas como eu e você, com seus exemplos de superação, determinação e coragem. Ele é a materialização da filosofia de que sonhar vale a pena e de que é preciso acreditar sempre. Essa é a maior inspiração que podemos ter”, completou.

Malas prontas – Revelação do ciclismo de Estrada, João Gaspar participou de um dos últimos eventos antes de partir para a Europa neste sábado. Até fim de setembro, o ciclista que encerra seu contrato com a equipe Ironage/Colner, patrocinada pela Shimano, estará no Centro de Treinamento da UCI, em Aigl, na Suíça, preparando-se para grandes competições europeias.

“A oportunidade começou a nascer após o Tour do Rio, em 2013. Uma comissária da UCI me observou, conversou comigo e disse que me indicaria para os representantes internacionais. Essa oportunidade pode me abrir portas para uma equipe da Europa no futuro. Vai ser importante para meu desenvolvimento e para realizar meu sonho, que é estar nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016”, comentou Canibal.

Fonte: Gazeta Esportiva

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização