23 de junho de 2024
O capacete é mais fácil de ser transportado, cabendo até mesmo em uma pasta

Morpher, o capacete dobrável para uso urbano

O capacete é mais fácil de ser transportado, cabendo até mesmo em uma pasta
O capacete é mais fácil de ser transportado, cabendo até mesmo em uma pasta

Mais do que um acessório, o capacete é um item básico de segurança. Por não ser obrigatório, alguns ciclistas optam por não utilizá-lo, mas é sempre melhor prevenir, não? Preocupado com a importância do equipamento e buscando facilitar a vida das pessoas, o londrino Jeff Woolf criou um capacete dobrável.

A opção batizada de Morpher é mais fácil de ser transportada, cabendo até mesmo em uma pasta. Destinado aos ciclistas, o capacete poderá, eventualmente, ser comercializado por outros esportistas, como skatistas, esquiadores, jogadores de hóquei.

Produzido com materiais recicláveis, o equipamento já ganhou três prêmios internacionais de inovação. “Tenho trabalhado duro para desenvolver este produto nos últimos dois anos”, afirma Woolf.

O londrino colocou seu projeto no site de financiamento coletivo Indiegogo, onde aponta minuciosamente o problema de acidentes envolvendo ciclistas em Londres. Para ele, mais capacetes são iguais a “menos lesões na cabeça e mortes”. Há alguns anos, o inventor do capacete se envolveu em um acidente de bicicleta e só não morreu porque estava usando o acessório, o que explica sua preocupação.

Orçado em 35 mil dólares, essa era a quantia que o projeto precisava quando foi colocado na plataforma colaborativa, em outubro de 2013. Dois meses depois chegou ao fim a campanha com praticamente o dobro de dinheiro arrecadado, 68 mil dólares.

O produto cumpriu normas de segurança europeias e, segundo a revista Pegn, o capacete será vendido por 79 dólares. Confira aqui o site do Morpher.

Capacete

Fonte: Ciclovivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização