16 de junho de 2024
Pan-Americano - Foto: CBC/Divulgação

Pan-Americano de MTB receberá mais de 600 ciclistas de 17 países

Pan-Americano - Foto: CBC/Divulgação
Pan-Americano – Foto: CBC/Divulgação

Além das categorias oficiais do ranking brasileiro, evento também terá disputas entre os amadores no formato MTB Marathon

A cidade de Barbacena, em Minas Gerais, conhecida também como “cidade das flores”, será palco de uma das competições mais importantes do ciclismo mundial. O Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2014 terá início nesta quinta-feira (27) e segue até domingo, 30 de março, onde estará reunindo mais de 600 ciclistas distribuídos entre dezessete países.

Localizada na Serra da Mantiqueira, Barbacena é hoje conhecida pela sua grande produção de frutas e flores. Neste fim de semana, a cidade terá a oportunidade de mostrar todas as suas características culturais e sociais para o mundo inteiro através dos ciclistas que estarão presentes no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike.

A satisfação de poder realizar um evento de tanta magnitude em Barbacena é transmitida com muita alegria através do prefeito Antônio Carlos Andrada. “A cidade de Barbarcena tem muito orgulho de esta sediando o Pan. Desejamos que todos encontrem aqui não somente um local de competição, mas também um ambiente acolhedor que representa muito bem o espirito esportivo brasileiro”, declarou Antônio.

A Confederação Brasileira de Ciclismo também destacou a importância de organizar o Pan de MTB para auxiliar a promover a modalidade e proporcionar uma grande troca de experiência entre os melhores ciclistas de dezessete países. “Assumimos a responsabilidade de organizar o Pan-Americano sabendo da sua importância para o nossa modalidade. O evento implica em grandes esforços, mas estamos empenhados em poder proporcionar um grande evento para todos os atletas”, afirmou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Os atletas amadores, que terão a oportunidade de competir no Mountain Bike Marathon, poderão se inscrever até o dia 29 de março. As competições acontecem entre os dias 27 e 30 de março, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, Rodovia BR 265.

O Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2014 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), organização da Bike Light e Mais Comunicação, patrocínio da Prefeitura Municipal de Barbacena (MG) e Caixa Econômica Federal e apoio da Saint Gobain.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização