15 de junho de 2024

Confirmado: Specialized rende-se ao formato 27.5

Fotos de um protótipo de Stumpjumper Evo com rodas 27.5″ confirmam que a Specialized está em vias de produção de pelo menos dois modelos neste formato

Protótipo utilizado por Curtis Keenes - Foto: Enduro-MTB
Protótipo utilizado por Curtis Keenes – Foto: Enduro-MTB

A norte-americana Specialized, empresa que apostou fortemente no formato de rodas 29 polegadas, permaneceu hermética à ideia de produzir bicicletas com rodas 27.5″. Mesmo empresas que compartilhavam suas ideia, como a Cannondale e a Trek, acabaram, por pressão mercadológica, rendendo-se ao formato intermediário.

Ao que parece, essa resistência acabou. Fotos publicadas no website Enduro Mountain Bike mostram um protótipo de Stumpjumper Evo com rodas 27.5″, utilizada pelo atleta da Specialized Curtis Keenes, indicam sem sombra de dúvidas, que em 2015 a marca do grande “S” deverá incluir em seus catálogos pelo menos dois modelos neste formato, a Stumpjumper FSR Expert Carbon Evo 27.5″ e a Stumpjumper FSR Comp Evo 27.5″, que já estão em vias de produção comercial.

Stumpjumper FSR Expert Carbon Evo 27.5″
Stumpjumper FSR Expert Carbon Evo 27.5″

Com o anúncio, poucas semanas atrás, do início da produção de pneus 27.5″ pela Specialized, cresceram os rumores que a marca estaria em vias de produzir bicicletas neste formato. Os rumores tornaram-se realidade, embora a marca enfatize que permanece fiel à sua filosofia do “Maior é Melhor”.

Com os novos lançamentos, a Specialized reage à crescente demanda por bikes 27.5, que possuem grande popularidade nas disciplinas de Trail e All Mountain, oferecendo aos consumidores uma alternativa para aqueles que não querem uma bike 29er.

Stumpjumper FSR Comp Evo 27.5″
Stumpjumper FSR Comp Evo 27.5″

A nova Stumpjumper FSR Expert Carbon Evo 27.5″ contará com 150mm de curso de amortecimento, suspensão dianteira RockShox Pike, amortecedor traseiro Fox Float CTD con AutoSag, canote telescópico Specialized BlackLite e pneus Specialized 650b Butcher e Purgatory.

Já o modelo Stumpjumper FSR Comp Evo 27.5″ terá configuração semelhante, mas com a suspensão dianteira RockShox Revelation.

As novas bikes deverão ser apresentadas a partir de abril e farão parte da linha 2015 da marca. Em breve, maiores informações.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização