12 de junho de 2024

Cannondale divulga fotos e detalhes das novas Trigger e Jekyll 2015

Ao que tudo indica, 2014 deverá ser o ano das bicicletas aro 27,5 polegadas. Grandes fabricantes já se curvaram ao versátil formato, incluindo aí marcas que apostaram fortemente nas 29ers como a Trek e Cannondale. Até mesmo a Specialized, tida como último grande baluarte a resistir ao formato, anunciou recentemente o lançamento de sua linha de pneus para aros  27,5″, sinalizando, ainda que vagamente, que não pretende ficar para trás nessa disputa.

No caso da marca norte-americana Cannondale, fica evidente sua aposta no mercado das modalidade de mountain bike “gravity”, ao lançar dois modelos de bikes com geometria 27,5″ equipadas com o amortecedor dianteiro Lefty Supermax.

As linhas Trigger e Jekyll da marca Cannondale terão uma série de modificações para o ano de 2015, sendo que a alteração mais evidente é a troca das rodas de 29 polegadas pelas 27.5”.

Trigger 27

Cannondale Trigger 27.5

  •  Utilização/modalidade: Trail / All Mountain
  • Rodas: 27.5″
  • Curso de amortecimento: 140mm ou 85mm
  • Quadro: Full Carbon ou alumínio, conforme modelo
  • Ângulo da caixa de direção: 68°
  • Ângulo do tubo so selim: 73.5°
  • Mesa: 60mm
  • Amortecedor: Lefty Supermax (nos modelos topo de linha)

A nova Cannondale Trigger 27,5 2015 é voltada para o seguimento Trail / All Mountain. Seu curso de amortecimento, variável entre 140 e 85mm, pode ser ajustado via acionador montado no guidão da bike. O amortecedor traseiro escolhido foi o Fox Dyad.

As rodas 27,5″, aliadas a um ângulo da caixa de direção mais relaxado e uma mesa mais curta, deixou a bike mais controlável nas descidas que suas irmãs maiores 29ers. A Cannondale disponibilizará três modelos da nova Trigger 27,5 com quadros em fibra de carbono, incluindo uma versão “stealth” em um discreto preto fosco, em uma configuração que inclui grupo transmissor SRAM XX1 e rodas de carbono ENVE.

Os dois modelos básicos terão quadro em liga de alumínio, equipados com suspensão dianteira Fox no lugar da nova Lefty Supermax disponível nas versões topo de linha.

Os adeptos do formato 29er podem ficar tranquilos. A Cannondale anunciou que o modelo Trigger com rodas 29 polegadas continuará fazendo parte de seu catálogo em  2015

Jekyll Carbon

Cannondale Jeckyll 27.5

  • Utilização/modalidade: All Mountain / Enduro
  • Rodas: 27.5″
  • Curso de amortecimento: 160mm ou 95mm
  • Quadro: Full Carbon ou alumínio, conforme modelo
  • Ângulo da caixa de direção: 67°
  • Ângulo do tubo so selim: 74.9°
  • Mesa: 50mm
  • Amortecedor: Lefty Supermax (nos modelos topo de linha)

Desenvolvida com o extensivo respaldo técnico do astro do Enduro, Jerome Clementz, a nova linha Jekyll 2015 recebeu mudanças significativas em sua geometria e uma atualização em sua suspensão para torná-la ainda mais agressiva nas trilhas e pistas de corrida.

A versão topo de linha é um aprimoramento da bike Clementz usou para conquistar o Campeonato Mundial de Enduro. Sua geometria foi alterada para adaptar-se às rodas 27,5″ o curso de amortecimento foi aumentado com a adição da nova suspensão dianteira Supermax com nada menos que 160mm (O amortecedor da Cannondale com o maior curso já contruído). O amortecedor traseiro Fox Dyad RT2 foi alterado para possibilitar uma maior opção de ajustes e melhor resposta em média e alta velocidades.

A mesa do guidão foi bastante reduzida, contando agora com apenas 50mm de comprimento, uma decisão interigente, levando-se em consideração o uso da bike.

Serão disponibilizados dois modelos da nova Jekyll 2015 com quadros em carbono e dois em liga de alumínio, que utilizarão suspensões dianteiras RockShox’s Pike ao invés das Lefty Supermax, reservadas para os modelos topo de linha.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização