22 de junho de 2024

Loja no Rio de Janeiro dá desconto para quem teve bike roubada

Na loja, vítima de roubo ou furto que apresentar o boletim de ocorrência ganha 250 reais de desconto

OléA crescente onda de furtos e roubos de bicicletas fez uma loja de bikes personalizadas do Rio de Janeiro criar uma campanha no mínimo inusitada. A Olé Bikes oferece um desconto de R$ 250,00 para o cliente que teve uma bicicleta roubada.

Proprietário da loja, Andres Mora conta que a ideia surgiu no dia a dia, ao ver inúmeras notícias de roubos, principalmente na Zona Sul. “No dia que decidimos pela campanha. lembro de ter visto no Facebook que duas pessoas foram roubadas no Aterro e se queixavam muito”, conta Andres, que não põe um prazo para o fim da campanha.

“A campanha é vitalícia e veio para ficar porque a gente pede que nos mostrem o boletim de ocorrência. Isso é uma forma de incentivar as vítimas a prestarem queixa ajudando a polícia a mapear as zonas de maior incidência”, explica Andres sobre o único requisito para ter direito ao desconto que é apresentar um Boletim de Ocorrência feito na delegacia até 12 meses antes à data da compra.

De acordo com Andres, a ideia já teve boa repercussão com muita gente pedindo informação. “A maioria das pessoas gostou da ideia e da iniciativa”, comemora Andres que também foi alvo de algumas críticas.

“Uma delas me acusava de mandar roubar bikes para vender mais”, lembra o mentor da ideia que espera em breve apresentar novas campanhas. “Serão reciclagem de bikes para pessoas que não podem comprar, oficinas ambulantes, aulas grátis de mecânica e manutenção”.

Fonte: Prólogo, por Bruno Eizo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização