22 de junho de 2024
as divisórias são feitas a partir de plástico reaproveitado

Empresa cria divisor de ciclovia em plástico reciclado

as divisórias são feitas a partir de plástico reaproveitado
as divisórias são feitas a partir de plástico reaproveitado

Cyclehoop, uma empresa britânica especializada em soluções para mobilidade através da bicicleta, criou uma solução sustentável para separar as faixas destinadas às bikes das utilizadas pelos carros.

Ter uma pista exclusiva para bicicletas é sempre a opção mais segura para esses deslocamentos. Isso já é bacana quando a faixa é apenas pintada no chão, mas pode ser ainda melhor se houver a separação física.

Diante deste problema, os britânicos da Cyclehoop criaram o Armadillo, que em português significa “Tatu”. Eles são feitos a partir de plástico reaproveitado e coloridos em preto e amarelo, como diversos sinalizadores de trânsito. Ele pode substituir os modelos tradicionais feitos em concreto. A fabricante garante que ele é barato e fácil de ser aplicado.

Além de transformar parte da rua em uma ciclovia mais segura, a opção também impede que motoristas estacionem seus carros no espaço destinado aos ciclistas.

Vídeo:

Fonte: Ciclovivo, por Thaís Teisen

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização