22 de junho de 2024
Seleção Brasileira de Mountain Bike - Foto: CBC/Divulgação

Seleção Brasileira de MTB embarca para os Jogos Sul-Americanos

Seleção Brasileira de Mountain Bike - Foto: CBC/Divulgação
Seleção Brasileira de Mountain Bike – Foto: CBC/Divulgação

Ciclistas e comissão técnica estiveram reunidos no último fim de semana, em Campo Largo (PR), para discutir ações e participar da Taça Brasil XCO

Os integrantes da Seleção Brasileira de Ciclismo Mountain Bike, estiveram  reunidos com a comissão técnica em Campo Largo, no Paraná, para discutir uma série de ações, além de participarem da Taça Brasil de Cross Country, último desafio antes do Sul-Americano, que terá as competições de Mountain Bike disputadas no próximo sábado (15). A equipe brasileira embarcou para Santiago, no Chile, nesta quarta (12) com a delegação formada por quatro atletas.

Disposta a fazer bonito nos Jogos Sul-Americanos do Chile, os atletas da Seleção de MTB finalizaram as suas preparações na Taça Brasil, realizada no domingo (9), com vitórias no masculino e feminino. Henrique Avancini e Isabela Lacerda não deram chances aos adversários e venceram a competição, que também somou pontos para o ranking internacional UCI. Os dois atletas, ao lado de Raiza Goulão, que foi a segunda colocada, mesmo depois de ter um pneu furado, e Rubens Donizete, também segundo lugar no masculino, formam o time do Mountain Bike nos Jogos Sul-Americanos do Chile. Os atletas serão acompanhados por Carlos Polazzo, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo Mountain Bike e o mecânico Evandro Oliveira.

Durante os dias que antecederam a Taça Brasil, a comissão técnica e atletas estiveram reunidos com o Departamento de Alto Rendimento da CBC, para definir e apresentar as ações que serão direcionadas especificamente para o Mountain Bike brasileiro nos próximos meses. Entre os principais pontos abordados, foi apresentado o novo uniforme da seleção – estampando o novo patrocínio da Caixa Econômica Federal -, critérios adotados para as convocações, calendário 2014/2015, Programa de Apoio da CBC, além de estabelecer novas metas para o atual ciclo olímpico Rio 2016.

De acordo com Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, toda essa transparência é necessária para impulsionar e motivar cada vez mais os futuros representantes olímpicos do MTB. “Foi um encontro com o objetivo de definirmos diversos fatores que são fundamentais para a continuidade dos nossos trabalhos. Todas as ações voltadas ao MTB foram apresentadas e esclarecidas com o máximo de transparência. Os atletas terão todo o suporte necessário para continuar treinando forte e se orgulhar de estarem representando o Brasil nas principais competições mundiais”, declarou Francisco.

O grupo brasileiro que esteve concentrado no Paraná é formado por: Henrique Avancini, Rubens Valeriano, Ricardo Pscheidt, Sherman Paiva, Frederico Mariano, Luiz Cocuzzi, Nicolas Sessler, José Gabriel, Raiza Goulão, Erika Gramiscelli, Roberta Stopa e Leticía Candido. A comissão técnica foi composta pelo dirigente Ruy Avancini e o técnico Carlos Polazzo “Cadu”.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização