23 de junho de 2024
Flávia na largada - Foto: CBC/Divulgação

Brasileiras iniciam Volta Ciclística de El Salvador com bons resultados

Flávia Oliveira conquistou a 16ª colocação e largará a primeira etapa com menos de um minuto de diferença para a líder

Flávia na largada - Foto: CBC/Divulgação
Flávia na largada – Foto: CBC/Divulgação

O pontapé inicial da Volta Ciclística de El Salvador aconteceu nesta terça-feira, 11 de março, com uma prova contra-relógio representando o Prólogo, que serve para definir a primeira líder da competição. A brasileira melhor colocada foi Flávia Oliveira terminando na 18ª colocação. A vitória ficou com a russa Olga Zabelinskaya.

Apesar de não subirem ao pódio, as brasileiras tiveram uma boa atuação. A prova teve um percurso bastante difícil, com subidas muito duras, que fizeram muita diferença nos tempos da classificação geral. Mesmo com toda a dificuldade encontrada, Flávia terminou a apenas 40 segundos depois da campeã. Ana Paula Polegatch concluiu na 25ª colocação a 47s. Cristiane Pereira terminou em 29º lugar, Uenia Fernandes em 33º e Daniela Lionco em 45º.

As atletas irão pedalar pela primeira etapa nesta quarta (12), percorrendo 95 km entre as localidades de Sonsonate e La Libertad. Será uma etapa com os últimos quilômetros bastante difíceis, incluindo várias sudbidas. “Conseguimos não perder muito tempo no prólogo e estamos confiantes para enfrentar a primeira etapa. Temos atletas que andam muito bem na subida e poderemos fazer uma boa prova”, afirmou Glauber de Souza, técnico da Seleção.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização