12 de junho de 2024

WTB lança novo selim desenhado para bikes 27.5 polegadas

WTB High TailA marca norte-americana WTB (Wilderness Trail Bikes) anunciou durante a feira Taipei Bike Show, realizada na semana passada, um novo modelo de selim para bicicletas mountain bikes, o primeiro modelo desenvolvido especialmente para bicicletas no formato 27.5 polegadas.

O novo selim WTB High Tail foi desenvolvido sob sugestão do fabricante de bicicletas Pivot Cycles, que estavam desenvolvendo um novo modelo de bicicleta de Downhill no formato 27.5 polegadas. Baseada na Pivot Phoenix DH de 26 polegadas, houve uma dificuldade em manter o posicionamento do ciclista no novo modelo 27.5″.

“Tornou-se um grande desafio repetir as mesmas características ergonômicas de nosso atual modelo DH com rodas de 26 polegadas em nossa nova bike 27.5”, disse Chris Cocalis, CEO da Pivot Cycles.

“Manter as mesmas ótimas características do modelo 26 polegadas, como curso de amortecimento e geometria do triângulo traseiro sem alterar o posicionamento do ciclista tornou-se um verdadeiro desafio. Alguma coisa deveria ser alterada e sendo assim, entramos em contato com a WTB para que eles criassem um novo modelo de selim que melhor posicionasse o ciclista em uma bike 27.5 polegadas”, completa.

WTB High TailO novo selim possui 128mm de largura por 255mm de comprimento e tem sua parte posterior em forma de meia lua, que evita que as rodas de maior diâmetro em bikes de downhill encostem no selim. Além disso, apresenta também uma nova tecnologia proprietária de fixação do acolchoamento à carcaça, que provavelmente será incorporada também aos demais modelos da marca.

Ainda que a ideia original do desenvolvimento do novo selim WTB High Tail tenha sua origem em bicicletas de 27.5 polegadas voltadas para o DH, a WTB lançará três versões diferentes para todo tipo de modalidade do mountain bike: High Tail Carbon (com trilhos de carbono, para uso em XC), High Tail Team (com trilhos de titânio, para XC, Enduro e DH) e High Tail Pro (com trilhos de Cro-Mo, para XC, Enduro e DH). De acordo com a WTB, os preços praticados nos Estados Unidos serão 249,95 dólares (versão Carbon), 159,95 dólares (modelo Team) e 119,95 dólares (Pro).

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização