21 de fevereiro de 2024

SRM lança medidor de potência para pedivelas de MTB

A marca alemã SRM, especializada em eletrônicos de medição esportiva para ciclismo, anunciou o lançamento de uma nova linha de medidores de potência voltados para a utilização em bicicletas mountain bikes.

Os novos potenciômetros, que são compatíveis com pedivelas coroa única (relação 1x), utilizam sensores totalmente selados à prova de água, neve, barro, areia e a produtos de limpeza comumente utilizados na lavagem de bicicletas.

No interior do equipamento encontra-se uma bateria de longa duração, que permite até 700 horas de duração. O novo medidor de potência pode ser fixado em pedivelas que utilizam aranha standard 104 BCD, sendo compatível com coroas entre 30 a 36 dentes.

O novo potenciômetro é disponibilizado para pedivelas SRAM XX1, Cannondale SiSL2, FSA K-Force Light, Tune Smartfoot e Shimano Deore XT, em  transmissões de 9, 10 e 11 velocidades. O acessório utiliza o protocolo de transmissão de dados ANT+ para transmitir os dados para smartphones, GPS da marca Garmin e similares.

De acordo com o fabricante, os novos medidores de potência deverão ser comercializados nos Estados Unidos com preços entre 2.500 a 2.600 dólares, conforme o modelo.

SRM Shimano XT

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização