22 de junho de 2024

Tektro anuncia o primeiro freio para bikes com disco duplo

e-TwinA marca taiwanesa Tektro, especializada em freios a disco para bicicletas, anunciou por ocasião da Taipei Cycle Show o lançamento do modelo Auriga e-Twin, o primeiro sistema de freio hidráulico com rotor (disco) duplo do mercado.

Desenvolvido a partir do modelo recreacional Auriga Twin, o novo modelo de freios é voltado para a utilização em bicicletas que necessitam de grande capacidade de frenagem, como e-bikes, tandems e parabicicletas.

O novo freio Auriga e-Twin utiliza dois rotores comandados por um par de pinças que, por sua vez, são acionados por uma única manete. O peso total do conjunto, não declarado oficialmente, é de cerca de 600 gramas por freio.

Construído em liga de alumínio, o e-Twin utiliza manetes de 2,5 polegadas. Ao contrário da maioria dos modelos de freios a disco do mercado, o e-Twin utiliza óleo mineral como fluido de freio e pode utilizar rotores com as dimensões entre 180 a 203 mm, acionados por pastilhas sinterizadas.

De acordo com a Tektro, o novo modelo deverá ser lançado até o fim deste ano. Ainda não há maiores informações sobre os preços que serão praticados.

Em breve, maiores informações.

e-Twin

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização