12 de junho de 2024
Miniferramenta Topeak com diversas funções

Leves e portáteis, mini ferramentas salvam na hora do aperto

Com design tecnológico, peças podem ajudar em problemas com pneus, correntes e nas marchas

Miniferramenta Topeak com diversas funções
Miniferramenta Topeak com diversas funções

As ferramentas são essenciais para todo tipo de ciclista. Contar com um bom conjunto de peças leves e funcionais é fundamental para garantir segurança durante o trajeto. Com design inovador e tecnológico, estas peças podem ajudar em situações como pneu furado, corrente quebrada e problemas nas marchas. Por isso, quem pedala sabe: é preciso estar preparado.

Estar no meio de uma trilha ou de uma viagem de bicicleta e ser impedido de continuar o pedal por conta de um desses problemas é algo que já aconteceu com todo o ciclista. Atualmente, porém, só passa aperto quem quer: mini ferramentas e mini bombas leves, portáteis e tecnológicas, que cabem no bolso, agem em favor dos apaixonados por bike.

Ciclista utiliza minibomba durante a trilha
Ciclista utiliza minibomba durante a trilha

“A tecnologia SmartHead, presente nas minibombas Topeak, facilitou a vida dos ciclistas. Com ela, é possível calibrar válvulas com os bicos Presta ou Schrader (bico fino ou bico grosso) sem a necessidade de inverter as partes internas.

Outra grande vantagem são as bombas portáteis. Elas são muito fáceis para calibrar, principalmente os pneus das bikes de estrada que são de alta pressão”, afirma Rafael Zambon, o Pantera, coordenador de vendas da Topeak no Brasil.

Além de mini bombas, quem pedala pode carregar no bolso um canivete com mais de 16 funções para consertar sua bicicleta durante uma trilha, passeio ou viagem. Esses equipamentos que ocupam pouco espaço na bagagem são fundamentais na hora da manutenção.

“As mini ferramentas são cada vez mais portáteis e leves. Essas peças podem oferecer até 20 tipos diferentes de funções e pesar algo em torno de 150 gramas. Com o excelente design e qualidade, a marca se torna um sonho de consumo. Fica muito fácil na hora de comprar algum produto para a bike”, finaliza Pantera.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização