16 de junho de 2024

Empresa cria tampa de válvula que indica a pressão correta do pneu

Right PSIEm uma bicicleta, uma das regulagens mais utilizadas por competidores e, paradoxalmente, mais ignoradas por ciclistas inexperientes é o ajuste correto da pressão de ar dos pneus. Muitas vezes, por pura preguiça, deixamos de conferir a pressão do ar antes de ir para a trilha, resultando em problemas que poderiam simplesmente serem evitados, como pneus super inflados que não aderem ao terreno, ou, por outro lado, pneus com pressão abaixo do recomendável que dificultam nossa pedalada a ainda furam constantemente.

Para facilitar a vida do ciclista neste sentido, a empresa norte-americana RightPSI criou uma tampa de válvula, compatível com válvulas do tipo Presta ou Schrader, que por meio de um sinal visual colorido indica se o pneu está na pressão correta, acima da pressão ou abaixo. O funcionamento não poderia ser mais simples: Uma vez instalada, caso a pressão esteja correta, a tampa fica na cor preta. Caso esteja abaixo da recomendada, a tampa altera sua cor para laranja, ou amarela, caso a pressão esteja acima da recomendada.

Para instalar o produto, basta substituir a atual tampa plástica da válvula pelo RightPSI, que possui ainda uma trava anti-furto que, uma vez instalada, só pode ser removida inteiramente através de uma chave especial. O fabricante disponibiliza o Right PSI para as pressões pré-determinadas de 28, 30, 33, 35 e 40 PSIs. outros índices de pressão do ar podem ser encomendadas diretamente ao fabricante. O preço da RightPSI é de 14,95 dólares (par).

Evidentemente que, dependendo do estilo de pilotagem, terreno ou bicicleta utilizada, a utilização de um manômetro específico para uso em bikes continua a ser a melhor opção. Mas não há dúvidas que pelo menos não haverá mais aquela desculpa para não prestar a devida atenção na correta pressão dos pneus de sua bike.

Para adquirir o produto, acesse o website da empresa.

Vídeo:

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização