25 de abril de 2024

Conheça as Scott Scale e Spark que Nino Schurter utilizará em 2014

ScaleComo ocorre no início de cada temporada competitiva, os atletas profissionais de Mountain Bike estreiam suas novas bicicletas municiadas com últimas tecnologias e componentes, que os fabricantes guardam zelosamente sob sete chaves.

No caso do atual campeão da Copa do Mundo de XC, o suíço Nino Schurter, dois modelos distintos da marca Scott foram as bikes eleitas para defender seu título durante as próximas competições, ambas equipadas com os últimos avanços do mercado.

Na maioria das vezes, o suíço Nino Schurter utilizará a espetacular Scott Scale com rodas de 27.5 polegadas, equipada com peças e componentes das marcas Ritchey, DT Swiss e SRAM, esta última fornecedora do grupo transmissor XX1 de 11 velocidades com coroa de 36 dentes, que poderá ser substituída por outra de tamanho diferente, de acordo com o nível de dificuldade da prova. As rodas utilizam configuração tubular em competições e pneus tubeless Ritchey nos treinos. Também da marca norte-americana são o guidão, a mesa, o canote e o selim monorail, todos em fibra de carbono, bem como as manoplas em espuma.

Como não poderia ser diferente, o quadro, na cor branca, remonta as cores arco-íris de campeão do mundo.

sparkA segunda bicicleta de Nino Schurter para a temporada competitiva de 2014 é a polivalente full suspension Scott Spark, também na configuração 27.5 polegadas.

Schurter utiliza a Spark basicamente em provas de longa duração, como no caso da ultramaratona Absa Cape Epic.

Ao contrário dos modelos Scale e Spark de série que vem equipadas com amortecedores da marca Fox, no caso das bikes de Nino Schurter são utilizados suspensões da marca DT Swiss, um de seus principais patrocinadores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização