12 de junho de 2024

Banda holandesa faz clipe que mostra a relação entre bebês e bicicletas

bebes na bike

Holanda e bicicleta são praticamente sinônimos. Para deixar essa relação ainda melhor, a banda holandesa Anthony’s Putsch adicionou as crianças, assim o prazer de uma pedalada fica ainda maior e mais bonito. No clipe da música “King of the World” (O Rei do Mundo), os personagens principais são bebês passeando de bike.

A relação entre os músicos e a bicicleta é algo cultural e que, provavelmente, tem acompanhado o grupo por toda a vida. A explicação para isso está no fato de eles viverem em uma das cidades com o maior índice de ciclistas no mundo. Groningen é um pequeno município localizado na região norte da Holanda em que 60% das viagens diárias são feitas de bicicleta.

O clipe conta com as belas vozes dos integrantes da banda, uma música empolgante e as crianças, que fazem um espetáculo à parte. Vale a pena conferir.

Curiosidade:

Conforme informado pelo blog holandês Bicycle Dutch, bebês com seis meses já começam a viajar nas cadeirinhas das bikes de seus pais. O costume pode soar estranho para os estrangeiros, mas a página garante que os holandeses acham normal transportar seus filhos consigo enquanto pedalam, desde que eles já sejam capazes de se manter sentados. Isso torna as crianças muito mais íntimas das bicicletas, como é possível ver no vídeo abaixo, que mostra pais e mães desfrutando da parceria dos filhos enquanto pedalam.

Fonte: CicloVivo, por Thaís Teisen

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização