15 de julho de 2024

Shimano lança pedivelas com relação específica para “rodas grandes”

Shimano

Em resposta a crescente popularidade dos formatos 27.5 e 29 polegadas, a Shimano lança ao mercado seus novos pedivelas Deore, SLX e XT com a relação 40/30/22 dentes que, segundo a marca japonesa, otimiza a pedalada nos formatos de rodas maiores que as 26 polegadas.

A relação original dos modelos Deore, SLX e XT foi originalmente desenvolvida com a coroa do meio com 32 dentes que, segundo a equipe de engenharia da Shimano, é ideal para ser utilizadas em bicicletas aro 26″. Entretanto, esta relação não funcionaria bem com bicicletas 29” e 27.5”, pois requer maior esforço por parte do ciclista nas acelerações. Durante as subidas, a coroa do meio de 32 dentes pode não otimizar a pedalada, enquanto que a coroa menor, de 24 dentes, pode não ser suficiente para transpor algumas subidas mais íngremes. A nova relação de coroas tornará as coisas mais fáceis para ciclistas que utilizam “rodas grandes”.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização