12 de junho de 2024
Porsche Bike RX

Bicicletas com a grife Porsche chegam ao mercado brasileiro

Montadora de carros esportivos vai oferecer a partir de março três versões de bikes produzidas com quadro em carbono, freios a disco Magura e câmbio Shimano

Porsche Bike RX
Porsche Bike RX

Assim como outras montadoras de renome, como Audi e Peugeot, a Porsche também amplia seus horizontes de tecnologia produzindo outros veículos e objetos, além de automóveis. Sinônimo de caráter esportivo, performance e prazer de condução, a Porsche está expandindo sua gama Driver’s Selection com novas bicicletas, disponíveis a partir de Março de 2014.

As bicicletas Porsche Bike RX, Porsche Bike RS e Porsche Bike são produzidas a partir de materiais inovadores, utilização em estrada ou fora-de-estrada. O design é tipicamente Porsche: os quadros lembram a silhueta dos veículos da marca produzidos em Zuffenhausen.

Equipadas com câmbio de 20 velocidades da Shimano e rodas de 27.5 polegadas, a nova Bike RX é ideal para percursos fora-de-estrada. A bicicleta de mountain bike com quadro em carbono e acabamentos de elevada qualidade, une elevada estabilidade com baixo peso e grande capacidade de amortecimento, garantindo prazer de condução sem limites ao ar livre. A suspensão a ar da DT Swiss e os freios hidráulicos a disco, fornecidos pela marca alemã Magura, asseguram controle total em qualquer situação.

Porsche Bike RS
Porsche Bike RS

O modelo Bike RS também possui quadro de alta qualidade, com componentes produzidos em carbono, deixando a bicicleta com um peso total de apenas nove quilos. O câmbio dessa versão também é de 20 velocidades, com escalonamento ideal para cidade ou estrada. O grupo XTR da Shimano e o levíssimo sistema de freios da Magura, asseguram elevado desempenho na estrada, mesmo sem um motor de oito cilindros.

O modelo mais simples, a Porsche Bike, por sua vez, é equipada com câmbio interno Shimano Alfine de 8 velocidades. Uma correia dentada de baixo atrito transfere força às rodas sem produzir ruído, enquanto os freios a disco Magura MT26 garantem o melhor desempenho em percursos urbanos.

Porsche BikeÀ prova de roubo – Todos os modelos de bicicletas Porsche vem de fábrica com uma etiqueta anti-roubo, aplicada sob a pintura do quadro. A etiqueta contém um código único e tem por objetivo dissuadir os ladrões. No entanto, se o roubo ocorrer, este código pode ser utilizado online para reportar que a bicicleta foi roubada. As bicicletas registadas podem ser verificadas por qualquer pessoa – online e em qualquer parte – utilizando uma aplicação para smartphones e o código QR, dificultando consideravelmente a venda de bicicletas roubadas.

As bicicletas Porsche serão lançadas a nível global, inclusive Brasil, em três tamanhos disponíveis (S, M e L) a partir deste mês de março. Os preços ainda não foram divulgados.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização