17 de junho de 2024
Seleção Junior - Foto: Divulgação

Promessas do ciclismo brasileiro encaram desafio internacional

Seis ciclistas com idade até 18 anos vão representar o Brasil durante a Volta Ciclistica da Juventude

Seleção Junior - Foto: Divulgação
Seleção Junior – Foto: Divulgação

Serão cinco etapas e muitos quilômetros a serem percorridos pelos jovens atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Junior. O grupo esta no Uruguai para participar da 36ª edição da Volta Ciclística Internacional da Juventude, que começa nesta quarta (19) e segue até domingo (23).

Entre os destaques da equipe brasileira esta o catarinense André Gohr, terceiro colocado na prova em 2013. Lucas Ribeiro, atual campeão brasileiro também reforça a equipe, que ainda terá outros quatro nomes: Breno Morais, Jorge Dickel, Eduardo Pini e Vinicius Woitke. O técnico será Eduardo Gohr.

Embalado pela vitória na Volta do Futuro 2014, realizada em janeiro, no Brasil, Gohr acredita em fazer uma excelente prova no Uruguai. “Comecei o ano muito bem e estamos participando da competição com um bom numero de atletas, isso facilita bastante o trabalho em equipe. Estou me sentindo muito bem e acredito que poderemos conquistar essa importante vitória para o Brasil”, declarou André Gohr.

A Volta Ciclística Internacional da Juventude é um evento realizado pela Federação Ciclística do Uruguai visando fomentar as categorias de base do ciclismo. Para participar os atletas precisam fazer parte da categoria Juvenil e Junior, destinada para atletas com até 18 anos. Cerca de 140 ciclistas, de vários países estarão presentes competindo no evento.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização