20 de junho de 2024

Ironage/Colner: Uma equipe feliz, mas sem casa

Equipe, que encerrou sua participação no Tour do Brasil com ótimos resultados, é a única que não representou nenhuma cidade

Equipe IronageA equipe Team Ironage/Colner participou do 10ª Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional de São Paulo, realizado no período de 09 a 16 de Fevereiro, e conquistou excelentes resultados. A competição contou com a participação de vinte equipes, sendo seis estrangeiras, e a Ironage encerrou a participação na prova com duas camisas: branca e branca com bolas vermelhas.

Canibal conquistou a camisa branca e vermelha, de melhor montanheiro, já na primeira etapa e a manteve até a última etapa. Na penúltima etapa, Canibal já era o campeão da montanha. Já a camisa branca, para o atleta sub 23 melhor colocado na competição, Canibal conquistou na terceira etapa e a manteve até a última.

Canibal também venceu a 5ª etapa da competição, no trecho Brotas/Águas de Lindoia e na 6ª etapa, realizada no trecho Aguas de Lindoia/Atibaia, a equipe fez uma dobradinha, com o primeiro lugar de José Eriberto e o segundo de Murilo Ferraz.

“Fizemos uma longa preparação desde o fim do ano de 2013, com treinamentos específicos na Argentina, e também competindo duas voltas no país: o Giro Del Sol e a Volta de San Juan. Assim chegamos bem preparados para o Tour do Brasil/Volta de São Paulo” relata o técnico Edgardo Simon.

Entenda sobre as camisas do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo

Nesta competição existe a disputa por quatro camisas:

  • Amarela – Vestida pelo líder da prova (melhor colocado na classificação geral).
  • Branca – Atleta Sub 23 melhor colocado na classificação geral.
  • Branca com bolinhas azuis – Melhor colocado na classificação por pontos – Existem chegadas intermediárias na prova, que valem pontos, onde o atleta com maior numero de pontos é o vencedor.
  • Branca com bolinhas vermelhas – Vestida pelo melhor atleta montanheiro – A disputa acontece em um ponto intermediário, sempre no alto de uma montanha.

A Ironage/Colner foi a única equipe desta competição que não representou nenhuma cidade e está a procura de uma prefeitura que dê a oportunidade de representar e fomentar o ciclismo na cidade. Há poucos dias a equipe teve a felicidade de saber que dois de seus atletas foram convocados para representar o pais nos próximos Jogos Sul-americanos que serão realizados no Chile, em Março. Os atletas convocados foram João Gaspar e Murilo Ferraz, entretanto a equipe ainda segue sem uma cidade sede.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização