20 de junho de 2024
Ciclofaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco ganham placas de sinalização com dicas de segurança - Foto: Divulgação

Bradesco Seguros patrocina sinalização em ciclofaixas de São Paulo

O objetivo da comunicação é conscientizar ainda mais os ciclistas sobre a necessidade de estarem atentos ao longo da via

Ciclofaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco ganham placas de sinalização com dicas de segurança - Foto: Divulgação
Ciclofaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco ganham placas de sinalização com dicas de segurança – Foto: Divulgação

As Ciclofaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco – iniciativas das prefeituras das duas cidades que contam com o patrocínio da Bradesco Seguros – ganharam placas de sinalização com dicas de segurança. O objetivo da comunicação é conscientizar ainda mais os ciclistas sobre a necessidade de estarem atentos ao longo da via. Entre as dicas estão mensagens como “Mantenha as crianças à sua frente”, “Respeite 1,5 m de Distância” e “Desmonte da bicicleta ao trafegar nas calçadas”.

Segurança no trânsito é um tema que vem sendo tratado com cada vez mais seriedade, principalmente nos ambientes urbanos. Carros, ônibus, motos e transportes como a bicicleta dividem o espaço das grandes cidades com os pedestres e, para que todos circulem com tranquilidade e segurança, é necessário pensar sempre no bem-estar coletivo e no respeito ao próximo — explica Alexandre Nogueira, Diretor da Bradesco Seguros.

Os ciclistas que utilizam os dois espaços de lazer também contam com o apoio dos mecânicos do SOS Bike, que realizam pequenos reparos e ajustes nas bicicletas, garantindo ainda mais segurança e conforto aos usuários. As Ciclofaixas de Lazer integram o movimento Conviva, criado pela Bradesco Seguros com o objetivo de incentivar a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres.

Espaço de lazer – Iniciativa da Bradesco Seguros, as ciclofaixas de lazer surgiram em 2009 interligando os parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, em São Paulo, num percurso de 5 quilômetros. Atualmente, a capital paulista conta com 120,4 quilômetros de extensão (ida e volta). Inaugurada em outubro de 2013, a Ciclofaixa de Osasco tem 15 quilômetros de extensão, interligando os parques Chico Mendes, no Bussocaba, e Nélson Vilha Dias, no Rochdale. As Ciclofaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco reúnem mais de 150 mil pessoas a cada edição.

Fonte: InteligêMcia

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização