12 de junho de 2024

Mecânicos de bicicletas argentinos passarão por certificação de qualidade

argentina_capa

Com o intuito de melhorar a eficiência de seus serviços e melhorar a relação de confiança com seus clientes, as oficinas mecânicas de bicicletas da Argentina passarão a ter certificado de qualidade. A Câmara Argentina de Comércio e Industria de Bicicletas, Peças e Componentes (COMMBI, em espanhol) criou uma plataforma para a avaliação dos milhares de mecânicos e oficinas especializados em bicicleta de todo o país.

O objetivo da certificação é a criação de uma padrão de qualidade que permita tanto aos usuários quanto aos proprietários de lojas de bicicletas avaliar o nível de conhecimento técnico de cada profissional da área. A certificação será emitida em três categorias distintas de conhecimento teórico e prático: Júnior, Expert e Profissional.

shimano-coombiAtravés de uma parceria com a Shimano, as avaliações serão realizadas nas instalações da marca japonesa na cidade de Buenos Aires, onde seus técnicos serão os responsáveis por levar adiante o processo de certificação do candidato.

Os primeiros 50 certificados foram entregues no mês de dezembro de 2013, durante os cursos de mecânica promovidos pelo governo da província de Buenos Aires. Para se certificar, os candidatos deverão inscrever-se até o mês de março para realizar os exames correspondentes.

De acordo com o COMMBI, a iniciativa da certificação é “promover a melhora permanente na qualidade dos serviços técnicos nas oficinas de bicicletas de todo o país”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização