16 de junho de 2024

Jornal paranaense lança campanha “Dê espaço para bicicleta”

Iniciativa de marketing do jornal Gazeta do Povo quer estimular, de forma positiva, a população das cidades do Paraná a andar de bike e adotar uma postura cidadã

Cartaz da campanha no Paraná - Foto: Divulgação
Cartaz da campanha no Paraná – Foto: Divulgação

“Dê espaço para bicicleta” é a nova campanha do jornal curitibano Gazeta do Povo, que quer estimular os cidadãos a intervir, de forma positiva, na realidade social. A campanha integra as diferentes plataformas do jornal para motivar pessoas, grupos e instituições a realizarem tarefas simples, que possam provocar mudanças culturais na sociedade.

Dê espaço para bicicleta faz um convite às pessoas para que elas deem mais espaço à bicicleta no seu dia a dia. A campanha está presente inclusive no III Fórum Mundial da Bicicleta (FMB), que ocorre até domingo em Curitiba. Durante o evento, o jornal vem fazendo a distribuição de adesivos da nova campanha, além de publicar anúncios com dicas e orientações práticas.

Assinadas pela The Getz, as peças incentivam as pessoas a “pegarem uma carona” de bicicleta. O vídeo literalmente convida pedestres a participarem da iniciativa e traz depoimentos de quem aceitou andar de bicicleta pela cidade.  Os anúncios e materiais digitais seguem uma linha gráfica colorida, com ilustrações. A campanha pode ser conferida nos veículos do grupo editorial (GRPCOM) até o final de fevereiro.

O diretor de Marketing da Gazeta Jornais, Axeu Beluca, lembra que o apoio e envolvimento com essa temática vêm desde o ano passado, quando a campanha Política Cidadã enfatizou a comunicação com o público jovem, transmitindo a mensagem de que as atitudes do dia a dia também representam uma forma de fazer política. “Um dos assuntos abordados foi o uso da bicicleta para melhorar a mobilidade na cidade”, conta. Além disso, a Gazeta do Povo também apoiou a Musicletada, festival que reuniu shows e atividades gratuitas voltadas à sensibilização da população sobre mobilidade e desenvolvimento sustentável, em setembro de 2013.

Fonte: Portal Mobilize

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização