12 de junho de 2024
Táxis a pedal, a novidade em Lisboa - Foto: Bike.POP

Empresa testa serviço de bike-táxi em Lisboa

Táxis a pedal, a novidade em Lisboa - Foto: Bike.POP
Táxis a pedal, a novidade em Lisboa – Foto: Bike.POP

A empresa  Bike.POP criou o primeiro táxi-triciclo a pedais auxiliado por motor elétrico para circular em Lisboa. Por ora, o serviço está disponível por agendamento.

“É o primeiro táxi ecológico a pedais de Lisboa, que vai permitir pequenos serviços, por agendamento, na belíssima Lisboa, mostrando à população, paralelamente, que é possível termos veículos a pedal ecológicos, funcionais, silenciosos e seguros”, explicou  o responsável pelo projeto, Antonio Cruz.

O táxi tem assistência elétrica e capacidade para cerca de 300 quilos. O veículo ainda está na fase de testes. Após este período, será definida uma tarifa.

“Numa primeira fase, o serviço irá funcionar por marcação (agendamento). Com a criação de novas parcerias, ao longo do tempo, esperamos aumentar a escala e ter, no futuro, uma frota de bastantes táxis”, frisa Antonio Cruz.

A Bike.POP está já à procura de condutores para trabalhar – e pedalar. “Pessoas com energia e que consigam mostrar um pouco de Lisboa”, continua o responsável pela empresa.

Para além de serviços turísticos, Antonio Cruz pretende criar uma área ligada a pequenos serviços de bairro. “Ir ao centro de saúde, por exemplo. Queremos criar estas sementes de mudança cultural”, acredita.

A Bike.POP já oferece vários serviços ligados a bicicleta, tendo inclusive uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa para promoção da mobilidade sustentável.

Fonte: Portal Mobilize

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização