12 de junho de 2024

Triatlo terá sua “Olimpíada de Inverno” na Itália

Fora das Olimpíadas de Inverno de Sochi, modalidade na neve terá seu Mundial na cidade de Cogne, Itália

TriatloEnquanto o mundo olímpico está de olho em Sochi, na Rússia, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno, o triatlo se prepara para a sua própria “Olimpíada” na neve. Acontece no próximo final de semana (15 e 16 de fevereiro) em Cogne (Itália) o Mundial de Triatlo de Inverno da ITU, modalidade que junta corrida, mountain bike e esqui cross-country.

Serão cinco categorias (Elite, Sub-23, Junior, Paratriatletas e times mistos) e 10 mil dólares em premiação. Na Elite e sub-23 são 6 km de corrida, 12 km de ciclismo e 9 km de esqui cross-country. E assim como em Sochi, os russo serão os atletas a serem batidos em Cogne.

Triatlo

No feminino, quatro russas aparecem como as mais bem colocadas entre as inscritas. Já entre os homens, Pavel Andreev tentará seu quarto título consecutivo. Na Elite só há europeus inscritos com destaques para, além dos russos, italianos, eslovacos, franceses e noruegueses.

E como curiosidade, o Triatlo de Inverno tentou ingressar como modalidade olímpica nos Jogos de Sochi mas foi negado. A próxima chance será daqui a quatro anos em Pyeongchang (Coreia do Sul). Já o biatlo, modalidade que junta esqui cross-country com tiro, está presente nas Olimpíadas de Inverno desde 1960.

Confira como foi a edição de 2013 do Mundial de Triatlo de Inverno:

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização