22 de junho de 2024
Seleção em treinamento - Foto: CBC/Divulgação

Seleção Brasileira de BMX embarca para torneio no Equador

Seleção em treinamento - Foto: CBC/Divulgação
Seleção em treinamento – Foto: CBC/Divulgação

Serão oito brasileiros pedalando forte para conquistar o título do Torneio Internacional Festas de Ambato que acontece neste sábado (15)

Mais um desafio internacional será enfrentado pelos jovens atletas da Seleção Brasileira de BMX neste fim de semana. Os ciclistas embarcarão nesta quinta-feira, 13, para disputar o Torneio Internacional Festas de Ambato, que acontece no próximo sábado (15), no Equador.

Os treinamentos estão sendo intensos e cada vez mais o ritmo de competição cresce entre os atletas da seleção. Após um longo período de base, os pilotos fizeram a sua primeira competição internacional no inicio de janeiro, retornando para o Brasil com seis medalhas de ouro. Agora, a idéia é repetir o bom desempenho novamente no Equador, buscando somar pontos para o ranking internacional da disciplina.

Serão oito atletas representando o Brasil na competição: Renato Rezende (Elite), Miguel Dixini (Elite), Hugo Osteti (Elite) e Anderson Ezequiel (Júnior), formam a equipe masculina, enquanto Bianca Quinalha (Elite), Priscilla Carnaval (Elite), Thaynara Morosini (Elite) e Julia Alves compõem o grupo feminino. A comissão técnica (Plano Brasil Medalhas) é composta pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico Jose Nereu Bill.

“O ritmo esta aumentando a cada competição. Fizemos um excelente trabalho de base entre o final do ano passado e o inicio deste ano, e isso é fundamental para chegarmos bem no período de competição. Todos estão muito confiantes para este torneio, vamos brigar até o final por mais uma vitória para o Brasil”, destacou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização