22 de junho de 2024

Uma história de amor eterno sobre duas rodas

Bill e Glad

Conheça um exemplo de entrega e suparação no qual um idoso explica como criou uma bicicleta especial para poder passear com sua mulher, acometida pelo Mal de Alzheimer

Bill e Glad são o tipo de casal que quando vistos juntos arrancam sorrisos até mesmo da pessoa mais insensível. Casados há 50 anos, desde pequenos já andavam juntos, graças a uma paixão comum, a bicicleta. A amizade virou namoro e então veio o casamento. “Quando começamos a namorar, eu ia até a sua casa de bicicleta todos os sábados”, diz Bill. Passeios de bicicleta acabaram tornando-se uma tradição familiar, mesmo durante a infância de seus filhos.

Infelizmente, há poucos anos atrás, Glad foi diagnosticada como portadora do Mal de Alzheimer, doença degenerativa que a impediu de continuar acompanhando Bill em suas pedaladas, mas não de perder o amor incondicional de seu marido. “Faço absolutamente tudo por ela. Escovo seus dentes, ajudo a vestir suas roupas, dou banho etc. Para mim é um privilégio cuidar da mulher que tenho amado por todos estes anos e continuo amando”, explica Bill.

Para melhorar a qualidade de vida de sua esposa, Bill resolveu adaptar sua bicicleta para poder levá-la a seus passeios diários. “A bicicleta é uma parte importante de nossas vidas. Quando saio com Glad em nossa bicicleta adaptada, todos param para falar conosco e nos cumprimentar. Afinal, não é todo dia que eles veem uma bike tão legal quanto a nossa”, diz o orgulhoso Bill.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização