22 de junho de 2024

Faça você mesmo um trailer-tenda dobrável para bikes

Empresa britânica vende planta de construção para que o próprio usuário possa construir trailer para bicicletas que se converte em barraca de camping

Foldavan

A Wooden Widget, uma empresa britânica especializada na construção de pequenos barcos de madeira apresentou ao mercado um produto que com certeza irá agradar os adeptos do cicloturismo. Trata-se do Foldavan, um trailer-tenda construído em madeira que pode ser dobrado, facilitando seu armazenamento quando não está sendo utilizado.

Com o peso total de 30 quilos, o Foldavan é construído em madeira, fibra de carbono e tela flexível de PVC reforçado. totalmente aerodinâmica, pode ser atrelada a qualquer modelo de bicicleta aro 26″ em diante. Sua capacidade de dobragem permite a utilização em três posições: totalmente dobrada, para armazenamento; aberta a 60cm de largura, para ser transportada como trailer na bike; e totalmente aberta (120cm), para ser utilizada como barraca de camping. Prática, funcional e rápida – o tempo para convertê-la em modo “camping” é de menos de cinco minutos. 

Foldavan-web2Faça você mesmo – O fabricante oferece a opção para a venda do Foldavan montado, porém o grande diferencial deste produto é que o mesmo pode ser vendido na forma de planta de construção. Por 36,5 euros, a empresa envia o projeto do trailer com as medidas, lista completa de materiais e instruções detalhadas (com vídeos), para que o mesmo possa ser totalmente feito pelos usuários, mesmo os que tenham pouca experiência nas artes da bricolagem.

Ambientalmente correto – Todos os produtos da Wooden Widget utilizam madeira de origem controlada. Para cada conjunto de madeira utilizada em seus produtos, cinco árvores são plantadas pela empresa.

Maiores informações e venda: www.woodenwidget.com/foldavan.htm

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização