12 de junho de 2024

Shimano Zee, o grande aliado dos atletas da GiosBr no Downhill

Atletas Shimano da equipe GiosBr contarão com o grupo de componentes na tradicional competição de MTB Downhill

Eduardo Lopes Oliveira, o "Monstro": confiança no equipamento
Eduardo Lopes Oliveira, o “Monstro”: confiança no equipamento

Um percurso de 415 degraus e 850 metros de extensão, equivalente a um prédio de 50 andares, é o desafio a ser superado por oito atletas Shimano da equipe GiosBr na Descida das Escadas de Santos, a partir desta sexta-feira (7) até o domingo (9), no Monte Serrat. A seu favor, eles terão o grupo Zee da Shimano, a nova geração de componentes para MTB extremo e Downhill da empresa japonesa, composta por freios, transmissão e pedivela (conjunto do pedal), projetados especialmente para trilhas e descidas exigentes.

Os oito atletas da equipe GiosBr competem em cinco categorias. Eduardo “Monstro” Oliveira e Alan Correa participam na Elite e Rairan Menegotto na Sub-23. Na Sub-30, Jefferson Araújo e Frank Spinola representam a marca, enquanto na Máster, os pilotos Alex Oliveira e João Moares, ambos na classe B, e Fernando Chelles na A, completam o time.

“A prova de Santos é muito dura e exige bastante da bike e do preparo físico do piloto. Hoje todos os componentes da minha bike são Shimano, do grupo Zee. Os principais nessa prova serão freio e câmbio, porque posso contar com uma frenagem mais rápida nas curvas fechadas e uma troca de marcha com mais precisão nas retomadas. Esses pontos com certeza vão fazer a diferença”, analisa Eduardo “Monstro” Oliveira, piloto de Sorocaba (SP).

Alan Costa Corrêa
Alan Costa Corrêa

O atleta vem confiante para a prova paulista. Será sua primeira competição após a etapa de abertura do Campeonato Carioca de Downhill, no último dia 1º/02 em Miguel Pereira (RJ). Na oportunidade, Eduardo subiu no pódio ao terminar na terceira colocação. “Minha expectativa é boa porque estou treinando muito e pretendo ficar entre os 10 melhores”, revela Eduardo. “Esse ano estou conseguindo treinar quase todos os dias, entre downhill, cross-country, BMX, motocross e academia. É o que está me ajudando na pilotagem”, conclui o piloto paulista.

A prova Descidas das Escadas de Santos será transmitida ao vivo no domingo pela TV Globo, durante o programa Esporte Espetacular.

Shimano Zee

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização