2 de dezembro de 2024

Selim Infinity: A solução radical e definitiva contra dores?

O norte-americano Vince Marcel é um quiropata profissional e triatleta amador que nunca se sentiu completamente confortável em um selim de bicicleta, muitas vezes sentindo a pressão e dor e em torno de seus ossos pélvicos. Para tentar acabar com este sofrimento ele desenvolveu seu próprio modelo de selim, removendo radicalmente áreas que poderiam ter contato com ossos das extremidades inferiores da pélvis.

O resultado é o Infinity, um selim de formato não convencional onde a parte central foi totalmente eliminada, em contraste gritante com os selins convencionais, onde o acolchoamento nesta região é responsável por dar conforto para a região inferior da pélvis.

Para justificar o design incomum de seu selim, Marcel vai direto ao assunto: “Eu não comento sobre todas as teorias e milhares de dólares gastos em pesquisas e tecnologias pelos vários fabricantes de selins. Tudo que sei é que eu e muitas pessoas que utilizam selins convencionais continuam sentindo dores”, diz o inventor. “Após um tempo, simplesmente cansei disso e resolvi investigar exatamente onde eu estava sentindo desconforto com as ferramentas que eu tinha disponíveis. Mesmo nos selins mais anatômicos, eu continuava sentindo pressão na região púbica inferior”, completa.

O selim Infinity possui 165mm de largura em formato arqueado. Seu protótipo foi analisado pela empresa Cyclelogic, especializada em ergonomia esportiva e bike fitting, que mapeou digitalmente os pontos de pressão e comprovou que, de fato, houve uma substancial redução da pressão sobre os ossosisquios.

InfinityO Infinity está sendo lançado através de financiamento coletivo (Kickstarter). serão disponibilizados quatro modelos conforme descrito abaixo:

  • Infinity Go:  Trilhos de aço com corpo em nylon e peso de 225 gramas (70 dólares);
  • Infinity Pro:  Trilhos de aço, corpo em fibra de vidro e nylon e cobertura em fibra de carbono, com peso de 225 gramas (195 dólares);
  • Infinity Elite: Trilhos em fibra de carbono, corpo em fibra de vidro e nylon e cobertura em fibra de carbono, com peso de 170 gramas (225 dólares).

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