21 de fevereiro de 2024

Cervélo anuncia recall de suas bicicletas de triatlo P5 2012 e 2013

Cervélo P5

A marca canadense Cervélo anunciou nesta quarta-feira (5) o recall de cerca de 1500 bicicletas de triatlo P5 TT modelos 2012 e 2013. O motivo seria um problema encontrado na montagem do seu guidão 3T Aduro aerobar, que devido a uma falha poderá se soltar durante a pedalada causando riscos graves ao ciclista. Foram registrados pelo menos 28 acidentes envolvendo esta peça, resultando em pelo menos uma caso grave, no qual o ciclista fraturou a clavícula.

O fabricante recomenda que usuários destes modelo de bicicleta parem imediatamente de usá-la e entrem em contato com o distribuidor local para que a peça possa ser trocada, sem custo adicional.

O recall inclui todos os modelos 2012 e 2013 dos modelos P5 da Cervélo, pintadas na cor preta, com litas brancas e vermelhas (foto).

Aduro Aerobars 3T

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização