20 de junho de 2024
Mulheres farão prova antes da última etapa do Tour 2014 - Foto: Graham Watson

Tour de France terá prova feminina antes da última etapa

Organização da tradicional grande volta ciclística anuncia que prova feminina acontecerá antes da etapa do Champs-Élysées

Mulheres farão prova antes da última etapa do Tour 2014 - Foto: Graham Watson
Mulheres farão prova antes da última etapa do Tour 2014 – Foto: Graham Watson

Uma novidade foi anunciada para a última etapa do Tour de France (5 a 27 de julho) deste ano. Antes da tradicional chegada em sprint no Champs-Elysées, que marca o encerramento da centenária grande volta masculina, acontecerá uma prova entre as mulheres, que contará com as principais ciclistas do Pro Tour Feminino.

A prova foi batizada de  La Course by Le Tour de France e atende, em parte, uma antiga reinvidicação das mulheres, que desejam uma competição só para elas. A ASO (organizadora do Tour), no entanto, disse não ter condições de organizar uma competição com várias etapas exclusivamente para o ciclismo feminino.

“Contribuir para o desenvolvimento de todas as formas de ciclismo e é uma vocação do Tour de France”, declarou em nota o diretor da ASO Yann Le Moenner.

Outro que também se mostrou animado foi Brian Cookson, presidente da UCI que garantiu que a entidade ajudará sempre que preciso o ciclismo feminino. “Eu estou satisfeito em ver o desenvolvimento do ciclismo feminino. A UCI está comprometida a ajudar”.

Candidata desde já a estrela da prova, a holandesa Marianne Vos disse estar ansiosa em pedalar no Champs-Elysées. “Estou muito ansiosa em fazer parte disto, especialmente com o magestral final na Champs-Elysées. O lançamento desta prova é um desenvolvimento revolucionário em nosso esporte”, declarou a tricampeã mundial de estrada.

O La Course by Le Tour de France acontecerá no dia 27 de julho.

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização