15 de julho de 2024
A nova câmera Shimano CM-1000 possui interface Wifi e ANT+ para se comunicar com smartphones

Shimano entra no mercado de câmeras de ação

A nova câmera Shimano CM-1000 possui interface Wifi e ANT+ para se comunicar com smartphones
A nova câmera Shimano CM-1000 possui interface Wifi e ANT+ para se comunicar com smartphones

A Shimano acaba de anunciar sua entrada no universo das câmeras de vídeo voltadas para a prática de esportes, as chamadas Action Cameras. A nova Shimano CM-1000 utiliza as interfaces de comunicação WiFi e ANT+ para troca de dados com smartphones e outros equipamentos compatíveis em tempo real.

A nova câmera vem equipada com lente com f2.0 de abertura focal, sensor de imagem CMOS com 16 mega pixels e capacidade de gravação de vídeos no formato Full HD. Compacta, mede cerca de 71 (c) x 45 (l) x 31 (a). Seu peso total é de apenas 86 gramas, incluindo a bateria e a cobertura da objetiva.

De acordo com o fabricante, a nova câmera é totalmente a prova d’água, algo totalmente necessário em se tratando de um equipamento voltado tanto a ciclistas quanto ao mercado de pesca desportiva, outro dos públicos-alvo da Shimano.

Shimano CM-1000Através dos protocolos de comunicação WiFi e ANT+, é possível a comunicação com smartphones que utilizem os sistemas operacionais iOs e Android, para utilização com visualização on-the-fly da gravação ou para controlar a câmera remotamente.

Regulamentação em competições – O lançamento recente da nova Shimano CM-100 dá alguma credibilidade aos rumores recentes que dizem que a União Ciclística Internacional – UCI estaria em vias de legalizar o uso de câmeras de ação em bicicletas de equipes em  competições como de nível internacionl como o Tour de France e o Giro d’Italia, entre outros.

A nova câmera Shimano CM-100 é oferecida com duas possibilidades de montagem: no capacete ou através de montagem por adesivo. Montagens especiais para o guidão, cinta peitoral e outros modelos são vendidas como opcionais.

A câmera estará disponível para venda nos Estados Unidos a partir de maio deste ano, pelo preço sugerido de 300 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização