12 de junho de 2024

Cidade de Paranaguá (PR) tem duas bikes para cada carro

Cidade do litoral paranaense tem 105 mil bicicletas para 140 mil habitantes

ParanaguáA cidade de Paranaguá, no litoral do estado do Paraná, chama a atenção pelo volume de ciclistas que ocupam suas ruas todos os dias. Segundo o Paraná TV, programa local veiculado pela Rede Globo, a cidade conta com 105 mil bicicletas para 140 mil habitantes.

Ainda segundo a reportagem, Paranaguá tem duas bicicletas para cada carro. Os moradores entrevistados confirmam sua paixão pelo pedal: em Paranaguá, a bicicleta faz parte da vida das pessoas e mais do que um meio de transporte, é um estilo de vida.

Segundo o Departamento de Trânsito da cidade, o número de acidentes envolvendo bicicletas é cada vez menor. Em 2012, foram 99 acidentes e em 2013, o número quase caiu pela metade: 52. A agente de trânsito Cristiany Maia diz que os motoristas estão cada vez mais conscientizados que os ciclistas fazem parte do trânsito. Cristiany diz, ainda, que existe uma regrinha que todos respeitam por lá: O veículo maior deve sempre dar preferência pro veículo menor; os veículos motorizados devem dar a preferência aos não motorizados e, principalmente, aos pedestres. Simples assim.

Fonte: Portal Mobilize, por Caroline Pires

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização