23 de junho de 2024

Concurso premia melhores vídeos sobre ciclofaixas de lazer

VicraUm concurso de vídeos sobre as ciclofaixas acaba de ser lançado pela Rede de Ciclovias Recreativas das Américas. A organização espanhola quer reconhecer as diversas vias existentes no continente e a importância que elas têm em mudar realidades culturais, sociais e o estilo de vida nos centros urbanos.

As ciclofaixas de lazer são as que funcionam apenas aos fins de semanas e feriados. “Já existem vias desse tipo em mais de 300 cidades do continente americano, beneficiando mais de 1,3 milhão de pessoas a cada final de semana”, afirma a organização em seu site. Elas serão o tema dos vídeos que devem ser enviados, em espanhol ou português.

As imagens do concurso serão avaliadas segundo os critérios: tema, originalidade, criatividade e impacto. Os vídeos devem ter a duração mínima de 45 segundos e, no máximo, cinco minutos. Quatro pessoas serão premiadas.

O montante dos prêmios, conforme a categoria é:

  • 1º Lugar: 1.500 dólares
  • Menção Honrosa: 750 dólares
  • Menção Honrosa 2: 750 dólares
  • Prêmio do Juri Popular: 500 dólares

Não há restrições para se inscrever, qualquer um pode participar. Os vídeos já podem ser enviados a partir deste sábado (1) e o prazo final será 15 de fevereiro. Veja aqui o regulamento completo e como enviar o seu trabalho.

Fonte: CicloVivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização