12 de junho de 2024

SR Suntour lança a RUX, sua nova suspensão para Downhill e Freeride

SR Suntour RUXApós dois anos de testes e desenvolvimento, a SR Suntour apresenta finalmente sua mais recente e avançada criação: o novo amortecedor dianteiro RUX. Desenvolvida para as necessidades dos praticantes de DH e Freeride, a nova suspensão de coroa dupla e curso de amortecimento de 203 milímetros é literalmente capaz de tragar todo tipo de obstáculos, graças às suas canelas de 38 milímetros de diâmetro e seu corpo fabricado em magnésio. Seu blocagem de 20 milímetros, desmontável sem a ajuda de ferramentas garante sua eficácia em competições, como tiveram a oportunidade de comprovar pilotos como Ryan Berrecloth (irmão mais novo do lendário Darren Berrecloth), Brett Tippie e Eric Carter, entre outros.

Com o peso declarado de 2,89kg, o amortecedor destinado a bikes de DH e/ou Freeride com rodas de 26 polegadas, apresenta-se como uma séria alternativa a modelos similares das marcas Fox e Rock Shox.

Entre as especificações técnicas da nova SR Suntour RUX 2014, encontramos:

  • SR Suntour RuxCurso: 203 milímetros.
  • Corpo: Liga de magnésio com blocagem de roda QR20.
  • Canelas: 38 milímetros em alumínio.
  • Perna direita: Cartucho RC2, com ajuste de retorno e velocidad de compressão (alta/baixa).
  • Perna esquerda: Novo sistema de câmara de ar com ajuste de pré-carga.
  • Espiga: Tubo conificado em liga de alumínio 7075 e coroa dupla.
  • Peso: 2.890 gramas.

De acordo com a SR Suntour, a nova suspensão RUX deverá desembarcar no mercado internacional nos próximos meses, pelo preço recomendado de 1.200 dólares.

Vídeo:

SR Suntour Rux

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização