16 de junho de 2024

Grife de luxo Hermés lança bike de passeio de 30 mil reais

Hermés

Mais conhecida por suas caríssimas bolsas e suas gravatas com motivos equestres de gosto duvidoso (que fizeram grande sucesso no Brasil durante a Era Collor), a grife francesa Hermés apresentou ao mercado seu mais novo lançamento. Trata-se da Le Flanneur, uma bicicleta de passeio que custa a “bagatela” de 9.077 euros (cerca de 30 mil reais).

O que faz esta bicicleta ser tão cara? Um quadro super leve em fibra de carbono de última geração? Um grupo transmissor topo de linha, auxiliado por um motor elétrico de alto rendimento e baixo peso?

Não poderíamos estar mais errados neste palpite…

HermésA prática de cobrar preços irreais por seus produtos não é novidade para a Hermès. Há alguns anos, a grife já havia lançado no mercado norte-americano um modelo de passeio pelo preço de 3.500 euros (cerca de 11.600 reais), uma verdadeira barganha, se comparada ao preço da nova Le Flanneur. Mas afinal, o que esta bike tem para ser tão cara?

Pesando cerca de 11kg, a bicicleta possui quadro em fibra de carbono e vem equipada com câmbio interno de 8 velocidades com transmissão por correia dentada e freios a disco hidráulicos. Fabricada especialmente pela Time na França, é disponibilizada em três tamanhos e cores diferentes.

Como não poderia deixar de ser, todos os modelos utilizam o infame acabamento em couro de búfalo, característico da grife Hermès, em todos os pontos de contato: selim, manoplas e bagageiro. Para ajudar a justificar o preço, vem equipada com uma prática buzina do tipo “trim-trim”.

Confira o vídeo de apresentação abaixo e assista a tentativa da Hermés em justificar o astronômico preço de sua bike:

Hermés

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização