23 de junho de 2024

Sugoi lança agasalho para ciclismo que brilha no escuro

Sugoi RPM Zap JacketCom o aumento do número de ciclistas urbanos, torna-se cada vez mais importante ficar visível no trânsito. Usar roupas coloridas e iluminação de segurança tornam-se itens praticamente obrigatórios, principalmente durante a noite.

Pensando nisto, a fábrica de vestuário para ciclismo Sugoi, sediada nos Estados Unidos, apresentou seu novo modelo de agasalho corta-vento, com uma característica distinta de seus concorrentes: ao invés de utilizar faixas reflexivas em pontos estratégicos, todo o tecido do agasalho utiliza uma nova tecnologia que incorpora micro esferas de vidro que refletem a iluminação ambiente. Batizada de RPM Zap Jacket, o agasalho durante o dia parece perfeitamente normal. À noite, entretanto, transforma literalmente o ciclista em um “ser iluminado”.

De acordo com o fabricante, a jaqueta deverá ser lançada até junho deste ano ao preço de 150 dólares e virá com vários bolsos e um tecido tecnológico “respirável”. O modelo possui desenho similar à atual linha RPM Bike produzida pela Sugoi.

O efeito visualizado no vídeo abaixo é puramente reflexivo. A RPM Zap não possui qualquer fonte de iluminação, portanto não necessita de baterias. Confira:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização