15 de julho de 2024

Fox lança aplicativo para regulagem dos amortecedores

Com o advento dos modernos amortecedores para bicicletas abre-se um leque de possibilidades de ajustes para otimizar sua utilização de acordo com o terreno, peso do ciclista, nível de conforto desejado etc. Estes recursos são, sem dúvida relevantes, mas com um porém: a grande maioria dos usuários de suspensões para bikes não possui a menor familiaridade no ajuste deste componente. Termos como pré-carga, retorno, SAG etc. são verdadeiros “palavrões” para o ciclista leigo.

Por outro lado, otimizar o amortecimento através de um correto ajuste é fundamental para melhorar o nível de dirigibilidade e conforto em nossas pedaladas.

Pensando nisto, a Fox lançou um aplicativo que promete facilitar a vida dos usuários de seus produtos. Batizado de Fox Intelligent Ride Dynamics (iRD), o aplicativo, disponível para a plataforma iOS (uma versão para o sistema operacional Android já está a caminho), auxilia o usuário nas regulagens básicas de toda a linha Fox 2013 em diante.

Ao ser utilizado pela primeira vez, o aplicativo solicita informações como o peso do ciclista e o modelo do amortecedor. Caso o usuário não tenha esta última informação, basta digitar o número de série para que o aplicativo identifique o modelo. Após a regulagem do SAG, feita através de um passo-a-passo de fácil compreensão,  o aplicativo passa a orientar sobre a melhor combinação entre pressão do ar, pré-carga e retorno.

O aplicativo está disponível para download gratuito para a plataformas iOS. Para baixá-lo, clique no ícone abaixo:

app-store

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização