20 de junho de 2024

Polar lança GPS para concorrer com a Garmin

Polar V650 GPS

A empresa finlandesa Polar, especialista em eletrônicos para fitness, anuncia o lançamento do V650, seu primeiro ciclocomputador com receptor GPS e capacidade de roteamento.

Com apresentação similar ao seu concorrente Garmin Edge 810, o novo V650 utiliza tela touchscreen e interface Bluetooth, ao contrário de seu concorrente que utiliza o protocolo ANT+. A grande vantagem da interface utilizada é sua compatibilidade com sensores de cadência e de potência de terceiros.

O V650 possui memória para até 4 perfis diferentes de bikes/ciclistas, altímetro barométrico (mais preciso que o por satélite) e uma lanterna de LED em sua parte frontal, algo realmente útil, desde que não consuma energia em excesso. A lanterna funciona em dois modos, constante e intermitente (pisca-pisca).

Ainda não há maiores detalhes sobre suas especificações técnicas do aparelho, que pesa 120 gramas, um pouco mais pesado que o Edge 810 e utiliza sistema de montagem de 1/4 de volta, incompatível com outras montagens da Polar.

Este é o segundo produto lançado este ano, poucas semanas após a apresentação do novo relógio V800 GPS durante a Consumer Electronics Show (CES). De acordo com a Polar, o produto estará disponível nos distribuidores da marca a partir de abril, pelo atraente preço de 250 dólares – cerca de 180 dólares mais barato que o Edge 810.

Vídeo:

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização