16 de junho de 2024

Thomson lança linha de bicicletas com quadro de titânio

Thomson

Conhecida pela alta qualidade de suas mesas e canotes para selim, a empresa norte-americana Thomson anunciou esta semana a produção de sua própria linha de bicicletas. Utilizando quadro em titânio, a linha Elite é composta por três modelos, duas mountain bikes (Elite 275 e Elite 29) e uma bicicleta de estrada (Elite Gravel).

O modelo Elite 275, utiliza, como seu nome sugere, rodas no tamanho 27.5 polegadas (650B). Trata-se de uma hardtail desenhada para utilização com amortecedores dianteiros com 120 a 130mm de curso. Entre as especificações de componentes, destacam-se o amortecedor dianteiro MRP, caixa de direção Cane Creek 110 Press-In, rodas DT Swiss, selim e pneus WTB, grupo Shimano XTR e, obviamente, mesa e canotes da própria marca.

Disponibilizada em quatro tamanhos, a bike será comercializada em edição limitadíssima nos Estados Unidos (300 exemplares) e na Europa (200), onde será oferecida a opção de compra do quadro avulso, que pesa 1.7kg.

Outro modelo de mountain bike produzido pela Thomson é a Elite 29, compatível com sistema de transmissão singlespeed (sem câmbio), com a opção de câmbio interno da marca Rohloff. A grande novidade está por conta do pedivela, da coroa e do pinhão, fabricados pela própria Thomson.

O modelo de estrada da marca só será oficialmente lançado em 2015, simultaneamente com o novo canote de selim para bikes de estrada Pave.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização