17 de junho de 2024

Trek adere à moda das mountain bikes elétricas assistidas

Trek Powerfly+A gigante norte-americana Trek acaba de adicionar em seu catálogo de produtos sua nova linha de bicicletas mountain bike elétricas Powerfly+. Com sua vasta experiência na fabricação de bicicletas, a Trek utiliza engenharia elétrica de ponta para criar toda uma nova linha de bicicletas 29ers hardtails com assistência elétrica (pedelec).

A nova linha, composta por três modelos, utiliza motores da marca alemã Bosch desenvolvidos para a Trek. O quadro de alumínio reforçado foi desenvolvido a partir do zero para integrar perfeitamente com o motor, resultando em uma geometria equilibrada que alia conforto e agilidade para proporcionar segurança em todas as situações.

O motor da Powerfly+ está estrategicamente posicionado na parte inferior do quadro, proporcionando um baixo centro de gravidade e permitindo uma maior estabilidade que as demais bicicletas que utilizam o sistema de assistência elétrica.

A unidade de transmissão da marca Bosch dispõe de sensores de esforço, velocidade e de cadência, para oferecer uma qualidade de condução extremamente natural. A bateria de íon de lítio integra-se perfeitamente ao tubo inferior do quadro, gerando 400w de potência adicional por hora, ideal para que o ciclista possa encarar as subidas mais duras com um mínimo de esforço. O motor da Powerfly+ dispõe de um sistema de blindagem integrado, denominado Motor Armor, que o protege de pedras, barro, terra e outros elementos externos.

O modelo Powerfly+ conta com todas as características e versatilidade das atuais Trek 29ers para rodar por trilhas. Seu quadro possui ainda roteamento de cabos interno, o que permite a instalação de iluminação de segurança opcional, além de numerosos detalhes pensados especificamente para este modelo.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização