12 de junho de 2024
Alison Powers

Tour de San Luis: Clemilda chega em 4º e perde a liderança

Após três etapas, Clemilda Fernandes ocupa a segunda colocação na classificação geral. Ciclistas terão prova individual nesta sexta (17) que poderá ser decisiva para definir a campeã da competição

Alison Powers
Alison Powers

As ciclistas da seleção disputaram a terceira etapa do Tour de San Luis nesta quinta-feira, 16 de janeiro, na cidade de El Durazno (Argentina). Após percorrerem 60 km, quem levou a melhor foi a ciclista americana Alison Powers (United Healtcare) ao completar o percurso em 1h39min25s, tempo suficiente para garantir a vitória da etapa e assumir a liderança geral da competição. O Brasil conquistou a terceira colocação com Luciene Ferreira, representante da equipe Funvic/São José dos Campos e Clemilda Fernandes foi a melhor atleta da seleção brasileira, conquistando a quarta posição na etapa e agora ocupa a segunda colocação na classificação geral.

Foi mais uma etapa muito disputada, com o trajeto distribuído em um percurso misto, incluindo vários trechos de subidas que dificultaram bastante o trabalho das atletas. Com pouco mais de 30km de prova, a americana Alison Powers decidiu se desgarrar do grupo principal. A sua tática acabou dando certo, terminando isolada na linha chegada.

Chegada do pelotão
Chegada do pelotão

A seleção brasileira ainda conquistou a 22ª colocação, com Marcia Fernandes, 55ª colocação, com Ana Paula Casetta e 66ª colocação, com Janildes Fernandes. Nesta sexta, 17, as atletas terão uma prova de Contra-Relógio individual que será decisiva para a definição da classificação final da competição. A etapa acontece na cidade de Juana Koslay e terá um percurso de 10,6 km.

“Hoje tivemos mais uma etapa muito forte. Como estávamos com a liderança, acabamos ficando muito marcados e isso exigiu bastante esforço das nossas atletas. A seleção fez um bom trabalho. A Clemilda mais uma vez se destacou durante toda a etapa e finalizou com uma excelente quarta posição. Agora faltam duas etapas e precisamos manter a concentração para continuar lutando pela vitória geral da competição”, declarou Glauber de Souza, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada.

Programação

17 de janeiro – Sexta-feira – Quarta etapa

  • Percurso: J. Koslay / J. Koslay – 10,6 km (C.R.I.)

18 de janeiro – Sábado – Quinta etapa

  • Percurso: San Luis / San Luis – 78,8 km

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização