17 de junho de 2024

Queda de bike provoca ereção de 7 semanas de duração em ciclista

Priapismo
Ciclista de 22 sofreu em silêncio durante 5 semanas antes de procura ajuda no hospital Meath and Adelaide de Dublin

Um ciclista irlandês com 22 anos teve uma ereção durante 7 semanas seguidas devido a uma queda de bicicleta. O ciclista, cujo nome não foi divulgado, levou um tombo em sua mountain bike, no qual a região do períneo foi atingida violentamente pelo tubo superior da bicicleta. A forte pancada criou um inchaço devido a um hematoma, estrangulando os vasos sanguíneos da região e causando uma ereção involuntária permanente e bastante dolorosa conhecida como priapismo.

O problema foi agravado pelo fato do ciclista ter ficado constrangido e só ter procurado o hospital após 5 semanas de automedicação e sofrimento.

O irlandês foi tratado no Meath and Adelaide Hospital, em Dublin, onde durante duas semanas lhe foi administrado um tratamento que consistiu na colocação de cateteres, a fim de conter e regular o fluxo sanguíneo na região, corrigindo assim o seu problema. De acordo com os médicos, não deverão haver sequelas do acidente.

Apesar de raro, pelo menos dois casos de ciclistas com o mesmo problema clínico foram registrados na literatura médica.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização