16 de junho de 2024
André Gohr foi o melhor na Junior - Foto: Ivan Storti

Ana Polegatch é bicampeã da Volta Feminina do Brasil 2014

Ciclista repetiu o desempenho do ano passado e foi o destaque desta edição. Pela Volta do Futuro, título para André Gohr, na Junior

Ana Paula ficou com o bi da Volta Feminina do Brasil 2014 - Foto: Ivan Storti
Ana Paula ficou com o bi da Volta Feminina do Brasil 2014 – Foto: Ivan Storti

Perfeita! Assim pode ser definida a participação de Ana Paula Polegatch na Volta Ciclística Feminina do Brasil 2014, encerrada neste domingo (12) , em São Carlos (SP). A atleta da equipe Memorial/P.M. Santos garantiu o bicampeonato da competição vencendo nada menos que todas as quatro etapas realizadas, confirmando sua condição de uma das principais ciclistas da Elite nacional. Ana totalizou 6h54min36seg, seguida do Silvia Augusta da Silva, da Smel/São José do Rio Preto, com6h59min40seg, e Danilas Ferreira da Silva, da Velo/Rio Claro/Giant/Seme, com 7h07min19seg.

Em paralelo, aconteceu a 8ª Volta Ciclística do Futuro, competição destinada a revelar novos valores para o esporte, reunindo atletas das categorias Infanto-Juvenil, Juvenil e Junior, no masculino e feminino. Na principal categoria, a Junior, o título ficou com o catarinense André Gohr, da Brucicle/Latina Têxtil/FME Brusque, que conseguiu segurar a vantagem de dez segundos para o vice-líder na etapa deste domingo. Terceiro colocado no ano passado, ele confirmou seu favoritismo.

A quarta é última etapa aconteceu mais uma vez no Damha. Desta vez, os participantes enfrentaram os maiores trechos e, mais uma vez, com sol forte e temperatura elevada. Com boa vantagem da classificação geral, Ana fez uma corrida mais concentrada, mantendo-se no pelotão nas primeiras voltas no circuito de 8,5 km. A partir da metade da prova, ela começou a se destacar, garantindo, pela quarta vez consecutiva, o topo do pódio da Volta Ciclística Feminina do Brasil 2014, com o tempo 2h44min51seg.

“Foi muito importante terminar com mais uma bom resultado. Eu vim para São Carlos determinada a buscar este bicampeonato e me prepararei muito. Por isso, essa conquista tem um sabor especial e agradeço a toda minha equipe por isso. Espero que seja o começo de uma temporada positiva agora defendendo a equipe Memorial/P.M. Santos”, declarou a bicampeã, de 25 anos, natural de Guarapuava, no Paraná.

André Gohr vence na categoria Junior da Volta do Futuro

André Gohr foi o melhor na Junior - Foto: Ivan Storti
André Gohr foi o melhor na Junior – Foto: Ivan Storti

A briga acirrada pelo título da categoria Junior acabou se confirmando. André Gohr, da Brucicle/Latina Têxtil/FME Brusque, e Lucas Ribeiro Motta, da Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point, se confirmou, mas com os dois ciclistas mais preocupados com a marcação. Com dez segundos de vantagem, André correu pensando apenas no seu desempenho para garantir o título de 2014 e confirmar sua condição de favorito. Em 2013, André terminou a competição em terceiro lugar na categoria.

A vitória na etapa foi de Eduardo Pereira Pini, da Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point, com 2h22min19seg, com Lucas ficando em segundo, com2h23min24seg, e André em quarto, no mesmo tempo.

A 8ª Volta Ciclística do Futuro e 3ª Volta Ciclística Feminina do Brasil é uma realização do Governo do Estado São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Federação Paulista de Ciclismo e Prefeitura Municipal de São Carlos, com apoio do Parque Eco-Esportivo do Damha.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização