12 de junho de 2024
Ana Polegatti é a lider na Volta Feminina do Brasil 2014 - Foto: Ivan Storti

Ana Polegatch começa forte e busca o bi na Volta Feminina do Brasil

Ana Polegatti é a lider na Volta Feminina do Brasil 2014 - Foto: Ivan Storti
Ana Polegatti é a lider na Volta Feminina do Brasil 2014 – Foto: Ivan Storti

Atual campeã, a ciclista Ana Paula Polegatch, da equipe Memorial/P.M. Santos, começou bem sua caminhada rumo ao bicampeonato da Volta Ciclística Feminina do Brasil 2014. Nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, ela venceu as duas etapas previstas no Parque Eco-Esportivo do Damha, uma contrarrelogio de 5,5 km, pela manhã, e uma de circuito, com 55 km, realizada de tarde. Com isso, fechou o primeiro dia, de muito calor em toda a região, na liderança da competição, confirmando sua condição de séria candidata a mais um título.

Já pela 8ª Volta Ciclística do Futuro, na categoria Junior, o catarinense André Gohr, da Brucicle/Latina Têxtil/FME Brusque, venceu o contrarrelógio pela manhã, enquanto o paranaense Gabriel Jaroszuk Amâncio, da Semel Cascavel, levou a melhor no circuito. No acumulado, André lidera a categoria. Ao todo, cerca de 250 ciclistas, de todo o país, disputam as duas competições, que contam pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Neste sábado, 11, esta programada a 3ª etapa, com uma prova de estrada entre Água Vermelha/Santa Eudóxia/Água Vermelha (41,2 km), a partir das 8h, sendo que a Elite e a Junior Masculino cumprirão 82,4 km (duas voltas). No domingo, dia 12, uma nova prova de circuito fechará as duas competições. Será no Damha, em circuito, com percurso de 8,5 km. Estão previstas de três a quatro voltas para o Infanto-Juvenil, de quatro a seis para Juvenil, e dez para Elite Feminino e Junior Masculino, esta totalizando 72 km.

A boa performance nas duas etapas confirmou o bom momento da ciclista Ana Paula Polegatch. Para o técnico Claudio Diegues, a expectativa é que ela consiga manter esse rendimento. “Estamos apostando nisso, apesar de não termos uma equipe completa para trabalhar para ela. Vamos etapa por etapa e já conseguimos superar duas delas”, destaca o treinado do time santista.

Para o desafio deste sábado, a preocupação dos organizadores é com a hidratação dos ciclistas. “A época é de temperaturas bem elevadas e estamos reforçando com as equipes da necessidade de uma boa hidratação de seus atletas para que não ocorra nenhum problema durante o trecho de estrada”, destacou Gilson Alvaristo, diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

A 8ª Volta Ciclística do Futuro e 3ª Volta Ciclística Feminina do Brasil é uma realização do Governo do Estado São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Federação Paulista de Ciclismo e Prefeitura Municipal de São Carlos, com apoio do Parque Eco-Esportivo do Damha.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização